domingo, 21 de maio de 2017

REVIEW - Thirteen Reasons Why



Hoje é dia de falar de Series de TV! Sim, seriáticos sejam bem vindos.

___________________________________________________

* Th1rteen R3asons Why



Hoje vim falar da série que toda gente fala, nenhum outro show tinha sido tão falado no Twitter até agora, a Variety reports estima que mais de 11 milhões de menções foram feitas ligadas a série na rede social, em menos de 1 mês. 

No site - Internet Movie Database (também conhecido pelo acrônimo IMDb) a série está cotada com 8,7 pontos em 10 possíveis.

Th1rteen R3asons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e foi adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Inicialmente foi pensado ser feita uma adaptação em filme. 

Ainda antes de ser lançada, a notoriedade da produção da Netflix se tornou conhecida entre o publico por estar associada a Selena Gomez, a principio serie ela a interprete da personagem principal, contudo devido a vida pessoal da cantora, ela sentiu-se muito próxima com o sofrimento de Hannah Baker, acabando por se juntar a equipa como uma das produtoras executivas da serie.

A primeira temporada foi lançada a 31 de Março de 2017, num total de 13 episódios disponibilizados na aplicação Netflix, já no final de Maio foi confirmada a segunda temporada.

Veja o trailer oficial, abaixo.


Tudo começa quando Clay (Dylan Minnette) recebe uma caixa de sapatos, com 13 cassetes, onde Hannah Baker (Katherine Langford) narra os 13 motivos que a levaram a cometer o suicídio. A partir daí percorremos os últimos acontecimentos na vida da jovem que a levaram a cometer tal ato. Em cada cacete o nome de um culpado foi designado, dando-se um processo em que as cassetes percorriam por todos esses causadores seguindo assim as ordem deixadas por Hannah num recado anexado na caixa.
Hannah é uma jovem de 17 anos que juntamente com seus pais se mudou para outra cidade. assim podemos ver o percurso dela se ambientado a um novo local e a sua nova escola.
Clay é seu colega de trabalho num cinema e criando uma espécie de amizade e fazendo com que o rapaz criasse uma paixão platónica pela rapariga. 


REVIEW 

Quem espera ver uma típica seria adolescente, desengane-se. Arrojada e desafiante este drama juvenil surpreenderá por sua audácia e firmeza em falar de assuntos que são 'tabu', sem medo de ferir a susceptibilidade dos espectadores vamos poder assistir a cenas chocantes e revoltantes, infelizmente apesar de ser fictício é inspirado nos problemas reais que enfrentamos na nossa sociedade.

O foco principal são os vários problemas dos adolescentes no mundo atual, concentrando-se no bullying e suicídio, aprofundado-se nestes dois temas que ninguém fala contudo são conhecidos mais e mais casos existentes na sociedade.
No entanto, se pensa que apenas é mostrado esses dois temas, engana-se! Alcoolismo, drogas, relações amorosas perturbadas, famílias conflituosas, amizades deturpadas, violação física e psicológica.

Usando uma expressão bem portuguesa que resume o quanto o guião do enredo é revolucionário e marcante eu digo que "é um abre-olhos''.


Um facto que toda gente ignora é que as ''pessoas boas'' também cometem erros, também magoam, vamos poder ver nessa serie isso.

Tenho que confessar, que apesar de me denominá uma chorona, eu fiquei surpreendida com tanto que derramei lágrimas, chorei praticamente em 12 dos 13 episódios, para não dizer todos.

A interpretação dos atores é algo notável devido a sua curta carreira, o grupo de atores é bem jovem, e obrigado por isso, como eu odeio ver um ator  de 30 anos a interpretar um adolescente de 17 anos, desculpem-me mas faz me confusão. É difícil não gostarmos de algum personagem (Spoiler Alert: excluindo 1), mas sempre acabamos por nos identificar ou entender as atitudes que eles tomam.

Claro que se o mundo em que vivêssemos não fosse tão hipócrita e egoísta, esta história poderia servir de aviso e também um conselho do quanto o que dizemos e fazemos pode ferir os sentimentos das outras pessoas, porém como digo, somos demasiados pretensiosos e dissimulados para tal ato de interiorização e aprendizagem.

Provavelmente, Hannah Baker foi a personagem que mais me identifiquei em alguma série televisiva que tenha visto. Não é fácil lidar com os preconceitos de uma sociedade individualista nem é simples manter a máscara de ''está tudo bem'' para os outros, os sorrisos fictícios que mostramos não só ao próximo mas também a nós mesmos, numa maneira de dizer ''vai ficar tudo bem'' enquanto só nos apetece chorar e desistir de vez, é uma luta constante entre o que sabemos que devemos fazer e aquilo que consigamos fazer.  

A todos aqueles que passam por problemas de entusiasmo e ânimo a vida, eu digo, não desistam lutem mais um pouco, se Deus nos mantém aqui é porque a nossa missão ainda não acabou, então confiem nele, acreditem nele, apenas nele, e vão descobrir que são mais fortes do que pensam,

Ainda assim, eu desejava poder ver essa série a ser exibida em escolas, em todas as televisões e deveria vira um filmes para haver um maior alcance de espetadores. Sim, eu acredito que existira indivíduos que ao verem e absorverem tudo o que o tentaram transmitir, possam remediar as suas atitudes e o pensamento,

Porque ninguém, absolutamente ninguém, sabe o que vai verdadeiramente na cabeça e no coração de uma pessoa, e todos os problemas são validos, nenhum é maior que o do outro.


ASSITAM!! Se já viram, façam o favor de partilharem a vossa opinião comigo.




x.O.X.o with love,
Pink Eagle


Sem comentários:

Enviar um comentário