Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

Receita - Petit Gâteau


Fiz esta receita este fim de semana, e lembrei-me de vós mostrar.
Existem muitas mas muitas receitas deste bolinho, esta é a primeira vez que fiz esta, e achei muito boa.
Eu adoro esta receita, super fácil e rápida, para matar o desconsolo. E ainda por cima tem as duas coisas doces que mais adoro – chocolate e gelado.





Ingredientes:
  • 250g chocolate para culinária meio amargo 
  • 100g de manteiga (eu usei margarina)
  • 1/2 chávena de chá de açúcar
  • 4 ovos 
  • 1 chávena de farinha de trigo 


Modo de preparo: 

  1. Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com a manteiga, (ou se preferir, como eu fiz, derreti no micro-ondas)  
  2. Depois numa tigela misture bem os ovos com o açúcar, junte a farinha e mexa novamente. 
  3. Junte a mistura o chocolate derretido e mexa até ficar uma mistura homogénea! 
  4. Unte as forminhas com manteiga e farinha e leve ao forno.
Não se esqueça de pré-aquecer o forno, na temperatura máxima! 

O tempo de cozedura varia...entre 6 a 10 minutos, dependente da quantidade e do tamanho das formas, da potência do forno, e se o mesmo é elétrico ao a gás. (no meu caso levou cerca de 14 minutos, mas esqueci-me, como sempre, de pré-aquecer o forno, antes de começar a preparação da massa).

Por isso, MUITA ATENÇÃO com a cozedura. Vigie constantemente os seus bolinhos, não os deixe cozer completamente.

Tire-os quando vir que estão cozidos na borda, mas no meio ainda moles e brilhantes.

Desenforme-o ainda quente, diretamente para o prato onde se adiciona uma bola de gelado a gosto. 

x.O.X.o with love,
Pink Eagle


Sem comentários:

Enviar um comentário